Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Soprador de Brasas

O Soprador de Brasas

DITADORES DO PENSAMENTO

falso-profeta.jpg

crencas-limitantes.jpg

 

 DITADORES DO PENSAMENTO

Anda por ai uma moda nos blogs e no face de uns Ditadores de crenças que com malabarismos e flickflacks de linguagem porem a pessoas a pensar que são uns grandes pensadores e os lerem e os acharem o supra sumo da barbatana.

 

Ontem ao ler a partilha de um destes textos vejo que pessoas andam ávidas de profetas e de fazedores de chuva e o perigo de serem contaminadas com ideias que não são suas e PODEM SER TOXICAS, no sentido de serem verdades absolutas e quem as escreve estar convencido que é um PALADINO DA VERDADE. é um perigo real e não vos ajuda a aprender a pensar.

 

O Perigo da verdade é o perigo da ditadura partidaria aos seus militantes, dum sistema politico às pessoas, de um profeta aos seus discipulos, de um DITADOR DO PENSAMENTO aos seus ingénuos leitores.

 

Então o que fiz? Li o texto do pensador que aqui transcrevo

" Queres ter poder para fugir às emoções e a esse medo terrível de te sentires só. Queres ter poder para que o teu medo pareça aos olhos dos outros como ambição ou inteligência. Queres ter poder para esconder a tua enorme necessidade de amor. Queres ter poder para te sentires mais do que aquilo que acreditas ser. Queres ter poder porque sem poder temes ceder a esse vazio que te persegue como uma sombra. Deixa-me dizer-te uma coisa. Todo o poder que tens vai exigir muito mais de ti do que aquilo que podes dar. Um dia, vais perder esse poder. Um dia, vais ter de aceitar esse vazio de que foges há demasiado tempo para que se possa transformar na tua dor da transformação. Quem vive para o poder só muda pela dor. Não existe outra forma. Não existe outro caminho."

 

 

De seguida fiz a inversão do texto que é tambem uma verdade, e poderemos fazer ensaios de inverte-lo a 1/4, 3/4, a 1/ 100000 do seu conteudo e continua a ser verdade

 

 

" Queres ter a humildade de aceitares as emocoes e a humilde coragem de te sentires pleno. Queres ter a humildade para que a tua coragem pareça aos outros como a perda da estupidez.... Queres ter a humildade de mostrar o teu ínfimo desapego de amor. Queres ter a humildade e a fraqueza de te sentires menos do que aquilo que não acreditas ser. Queres ter a humildade, porque sem humildade não tens medo de aceitar essa plenitude que te foge como uma raio de sol. Não Oicas o que te digo... Toda a fraqueza que não tens não te exige muito mais de ti do que aquilo que um dia podes receber. Um dia vais perder Essa fraqueza. Um dia vais ter de regeitar essa plenitude que procuras desde sempre para que se possa transformar na tua alegria da tua transformação. Quem vive para a humildade muda sempre pela alegria. Existem outras formas, outros caminhos"

 

A verdade é uma ditadura, é uma imposição de um ser sobre outro, de um regime sobre as pessoas de um partido politico sobre os seus seguidores, de um professor sobre os seus alunos, de um espertalhão sobre um parvo, de um rebanho sobre as suas ovelhas.

 

Aprendam a viver no caos da inversão, e este DITADOR DE CRENÇAS, que se cuide e seja humilde ao ponto de ensaiar as inversões do que escreve.

 

Aprender a pensar sobre o que pensamos pensar é um exercicio de humildade que poe a VERDADE num saco de lixo.

Bom dia

Pedro Tinoco de Faria

Mais sobre mim

imagem de perfil

Soprador de Brasas

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D