Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Soprador de Brasas

O Soprador de Brasas

INQUIETAÇÃO TERCEIRA/ MANIFESTO ANTI-COACHING

16681973_1858425614429933_8413777847179560764_n.jp

16426228_1858425301096631_1386363655500350762_n.jp

16473782_1858425187763309_3364471145267703791_n.jp

MANIFESTO ANTI-COACHING.

Homenagem a uma grande Coach já desaparecida, Norma Alonso e seu Marido o meu grande amigo Coach do amor e da bondade Carlos Alonso.

Eu fui um coach, descobri faz agora 12 anos uma forma de ver o mundo, uma filosofia de existência, baseada em valores diferentes daqueles que estava habituado e faziam parte do meu dia a dia.

Desde esse curso na ICF, percebi, que a desconstrução de um modelo mental baseado na competição, no julgamento, nas verdades absolutas, nas crenças que nos limitam, no ter, no ego, no casaco de vison, na mala guci, e no machismo e no feminismo, e em todos os ismos, era um novo caminho, um caminho de humildade no saber e no ser e no amor pelos outros.

Estudei, pesquisei e interessei-me pela forma como o cérebro e o corpo pensam e sentem, o que faz de nós seres únicos e fantásticos, como funcionam os químicos dentro de nós, como fazer reconhecimento facial para ver as verdade e as mentiras por trás de mascaras de bondade, tudo é fabrico próprio , construímos e destruímos o nosso próprio ser com as escolhas que fazemos.
Ajudei pessoas e empresas a saírem de uma zona de medo e de competição para uma zona de expansão , curiosidade e cooperação não julgamental, séria e proactiva, fiz amigos para o resto da vida, parceiros e amei e amo o que faço, chamem-lhe coach soprador de brasas, feiticeiro ou simplesmente uma mente havida e curiosa.

há os que são honestos e eu conheço-os, pessoas fantásticas que ajudam tanta gente, que libertam, que fazem crescer e voar os outros com amor, porque são, porque sabem, sabem fazer e acima de tudo vivem como tal, em princípios de amor e de compaixão, são estudiosos e conhecedores desse universo que é o ser humano, são eternos aprendizes e não precisam de muita publicidade para serem procurados, eles realmente operam mudanças nas pessoas e nas equipas porque são autênticos.

Hoje não quero ser mais Coach........ Coach para mim hoje transformou-se em algo que recuso ser, que é o parecer ser, o vender gato por lebre, o induzir sistemas e modelos de crenças a clientes desprevenidos que anseiam por formulas de felicidade e sucesso.

 

Há Coaches em todo o lado, coach para o Sucesso, para a Felicidade, Para emagrecer, para foder, para destruir até há Coach para formiga e barata...e coach para ratinhos e porquinhos voadores, coaches para Mulheres ensinarem outras mulhers a foderem os homens e coaches para homens de barba rija, e com tomates cor de rosa.

 

O Coaching  hoje associo a mercadores de sonhos e vendedores de quimeras, ignorantes com um certificado tirado num vão de escada e populam no face book e no You Tube oferecendo na capa da bondade mais do mesmo que é igual a nada, amealhando o seu vil dinheiro, enriquecendo por trás de uma qualificação de MASTER, SUPER MASTER, GREAT MASTER, PALAVRAS como SUCESSO, FELICIDADE, OBJECTIVOS LUMINOSOS, com programas que qq neurocientista, qualquer homem letrado ou qualquer condutor de carrinhos de choque poderá ver que não são mais que publicidade enganosa e acima de tudo maquinas de fazer dinheiro pelo dinheiro em si.

O mundo anda estranho, as pessoas demonstram a sua agressividade no transito, nas redes sociais, nas palavas, nas escolas, no trabalho, vivemos para nós numa competição desenfreada e num consumismo que nos acaricia de forma subtil uma alma sem amor.

“Sem amor” é o que estes charlatões aproveitam, a falta de amor e de compaixão entre nós para venderem sonhos de felicidade que a nada levam, a nada conduzem a não ser a uma efémera esperança de que : “ AGORA É QUE É”; “ ELE É MASTER, É TOP”, o negocio da DOR dos outros é brutal, é hoje o maior negocio da humanidade, a DOR.

Dizem verdades absolutas, induzem, novos sistemas de crenças, “modelos de felicidade”,”programações cerebrais totais em sete dias “, lançam, balões para ao ar, lançam serpentinas , riem-se e no fim do dia nada mudou, e nada mudará, porque mudar o habito de sermos nós mesmos é o mais difícil habito de mudar…. e só se faz com ajuda de uma pessoa que vos ame e vos queira bem, que realmente se interesse por vocês, que não vos deixa quando o dinheiro acabar, e a primeira pessoa em que poderão pensar amar e respeitar são vocês mesmos e convencam-se mudar o habito de sermos nós, exige disciplina, muita disciplina e persistencia.

RENUNCIO Á MINHA CONDIÇÃO DE COACH, saio desta lama onde se vendem sonhos, não quero ter no meu cartão de visita essa palavra que é nobre, mas está MANCHADA POR UMA CORJA DE ALDRABÕES QUE VOS ENFEITIÇAM E ENGANAM.

O meu respeito para os resistentes coach que exercem a sua profissão com saber e dignidade, manchada por vendihões de sonhos…a esses continuarei a ajudar e a quem precise de amor e de fazer as pessoas perceberem que são tão poderosas que não precisa de coaches, precisam de se amarem, precisam de parar para olhar para si, conheceram-se, escolherem-se e darem-se aos outros com uma mente sem julgamento e com gratidão, e com a curiosidade de uma criança

 

Á Norma Alonso e a sua memória, ser de amor e de luz, ao seu Marido Carlos Alonso um grande amigo cheio de bondade.

Hoje sou livre de Titulos ou de certificados, hoje sou eu.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Soprador de Brasas

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D