Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Soprador de Brasas

O Soprador de Brasas

THE NOT DEAD

THE NOT DEAD

No dia 12 de Janeiro, no Centro Hospitalar Psiquiàtrico de Lisboa, aceitei o amavél convite de pertencer a um painel sobre" Mudanças no tempo e no espaço".

O sentido para a vida e o proposito com que vivemos a vida, o legado que desejamos deixar, como desejamos ser recordados, que valor deixamos aos nossos filhos, se repararmos em nada tem a ver com TER, nada tem a ver com dinheiro, luxos, coisas materiais, mas sim com SER...como fomos, que impacto tivemos no mundo e nas pessoas...atitude de amor, de dadiva , e é isso que nos define, como amamos os filhos, os amigos, os colegas, os patrões, os inimigos......

Para lá do espaço e do tempo podemos ser eternos para quem amamos e para quem fizemos a diferença, mesmo que não tenhamos sido ricos, com posses, com luxo, todos esses bens residem dentro de nós, residem no proposito de vida, em quem somos e em que desejamos ser.

Irei apresentar um trabalho da Jornalista Lalage Snow, Reporter fotografica no Afeganistão que me permitiu usar o seu trabalho e de Simon Armitage, THE NOT DEAD, para relatar como soldados em situação de combate e vitimas de stress pós traumatico, vivem com as suas dores e temores e com marcas para a vida que nunca serão pagas por qualquer estado ou Governo e esquecidas por estes.

Imagens de rostos de soldados britanicos antes, de uma missão no Afeganistão e depois durante e após o seu regresso, alguns deles feridos e extropiados e com camaradas que morreram, as suas expectativas e depois como a vida e a perspectiva mudam no espaço e no tempo e como procurar uma cura para a sua vida, o seu relato vivo do que sentiram e pensarem ao longo de todo este periodo.

A minha homenagem neste dia a todos os que ainda hoje vivem feridas de guerra e que foram abandonados e esquecidos e a todos os soldados de Portugal.

THE NOT DEAD, os soldados de todo o mundo deixarão o legado dos que não morreram, deram o melhor de si, nao o seu dinheiro, ou bens materiais, deram a sua vida a sua saude, o seu amor para defender povos e desprotegidos, para salvar camaradas feridos em Combate deram o seu suor para os salvar e após esse tempo e espaço......são esquecidos por quem não vive como eles, por quem vive para o TER e o PARECER SER, e isto gera doença e dor psiquica aos que não morreram.

Excelente Iniciativa do Centro Hospitalar Psiquiatrico de lisboa, por me permitir falar um pouco sobre os NOT DEAD.

vejam o documentário, algo que o povo devia ver e os politicos deviam perceber...OS QUE NÃO MORRERAM.... que somos nós percebemos bem

julio de matos.png

24956735_2016245881981238_1892344855_o.png

ht_soldier_portraits_hodgy_jp_111222_wblog.jpg

pattersonsplit_2108486i.jpg

we-are-the-not-dead.html.jpg

 

Pedro Tinoco de Faria.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Soprador de Brasas

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D